Câmara Municipal de Estarreja promove o cinema, a natureza e o carnaval na BTL

O Município de Estarreja marca presença na BTL – Feira Internacional de Turismo, entre 2 a 6 de março, na FIL, em Lisboa, naquele que é o principal ponto de encontro do setor.

quarta, 02 de março 2016

Estarreja integra o stand da Turismo do Centro de Portugal. Na sexta-feira, dia 4, inserido num programa articulado pela CI Região de Aveiro, com o objetivo de dar a conhecer as valências turísticas da Região, será apresentada a 20ª edição do Festival de Avanca – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia, agendada para 27 a 31 de julho.

No certame, onde estarão presentes cerca de mil empresas e entidades ligadas ao setor do turismo e são esperados 75 mil visitantes, Estarreja divulgará outros eventos âncora do concelho: Festas de Santo António, da Cidade e do Município (3 – 13 junho), no centro da cidade, e o BioRace Challenge (24 setembro 2016) e a ObservaRia – Birdwatching Fair (6 – 9 abril 2017) nos Percursos do BioRia, numa contínua aposta na divulgação e defesa do património ambiental de Estarreja.

A primeira edição do ESTAU – Estarreja Arte Urbana, de 10 a 18 de setembro, é uma das novidades da programação do Município para este ano. Este Festival pretende interagir com a comunidade local e fazer com que a Arte Urbana retrate a nossa identidade e o nosso património, intervindo, também, em algumas áreas urbanas menos cuidadas. Uma história que se começa a contar, com novas cores e formas, e  que será um novo elemento distintivo e de atração ao território.

Nesse mesmo dia, os sabores do concelho estarão representados numa mostra e degustação gastronómica onde se promoverá o Mel do Antuã, a Broa d’Avanca e o Pastel do Antuã.

O Carnaval de Estarreja terá um momento próprio de promoção, com a atuação do Grupo de Samba Os Morenos, campeão da edição de 2016. A apresentação está prevista para sábado, dia 5, às 18h, e promete animar a feira internacional ao mesmo tempo que dará visibilidade a uma das manifestações mais enraizadas do concelho e que mais visitantes traz a Estarreja.

Em Lisboa será lançado o convite aos agentes profissionais, meios de comunicação e público em geral para que visitem Estarreja, participem nos eventos municipais e se aventurem a descobrir a imensa biodiversidade que compõe o rico e diversificado património natural desta zona magnífica.