IX Feira da Juventude, Formação e Proteção Civil nos dias 4 e 5 de abril

Palco de vocações e orientação formativa e profissional, a Feira da Juventude, Formação e Proteção Civil de Estarreja está de regresso para ajudar os jovens a encontrar respostas para o seu futuro. Realiza-se nos dias 4 e 5 de abril, na Escola Secundária de Estarreja.

terça, 22 de março 2016

Esta é uma organização conjunta do Agrupamento de Escolas de Estarreja e da Câmara Municipal, com o objetivo de divulgar junto da população escolar, em especial dos estudantes do 3º ciclo e ensino secundário, informações sobre oferta formativa, emprego, saídas escolares e profissionais, empreendedorismo e mercado de trabalho, ajudando-os a tomarem decisões mais informadas.

A 9ª edição do certame contará com a presença de universidades, politécnicos e escolas profissionais, para além da realização de ações de esclarecimento, palestras e workshops. A escola sede do Agrupamento de Escolas de Estarreja abrirá as portas a partir das 8h30 e até às 23h (com intervalo entre 13h e das 14h30), possibilitando que toda a comunidade visite a Feira da Juventude.

Potenciando a participação dos jovens e das suas famílias, haverá ainda uma extensão da feira a outros espaços municipais, Biblioteca Municipal e Café-concerto CTE, que receberão duas palestras à noite convidando os participantes a falarem sobre temas como o futuro e a tomada de decisões.

Pelo quinto ano consecutivo, o certame chama a si a Proteção Civil, sensibilizando para a importância do seu papel imprescindível e divulgando-a, de igual forma, como uma possível carreira a seguir. A Mostra de Meios da Proteção Civil decorrerá no espaço exterior da Secundária.

4 e 5 de abril de 2016

Escola Secundária de Estarreja (Sede do Agrupamento de Escolas de Estarreja)

Segunda-feira, 4 de abril
9h30 Sessão de Abertura

Todo o dia
. Sessões/ workshops de apresentação da oferta formativa do Agrupamento de Escolas de Estarreja
. Mostra de Meios da Proteção Civil (espaço exterior da ESE)

. Sessão “Acesso ao Ensino Superior”
. Workshop “A melhor decisão é a tua!”

. Sessão “Acesso ao Ensino Superior”
. Ensino Superior “Gestão & Economia”
. Ensino Superior “Saúde”

. Ensino Superior “Ciências & Engenharias”
. Ensino Superior “Ciências Sociais & Humanas”
. Workshop “Mexe-te!”
. Workshop “Como sobreviver de salto alto e gravata?”

15h10 Palestra Carreiras Militares – Força Aérea

17h00 “Caminhada da Juventude” (concentração na ESE - 5 km pelo centro da cidade)

19h00-20h30 Convívio com toda a comunidade escolar (ESE)

21h30 Biblioteca Municipal Palestra “Futuro”