V Torneio Municipal de Estarreja

200 crianças à volta de um tabuleiro de xadrez

Cerca de duas centenas de crianças até aos 10 anos marcarão presença no Multiusos para mais uma fantástica tarde de Xadrez em Estarreja!

terça, 26 de abril 2016

O V Torneio Municipal de Xadrez de Estarreja realiza-se no próximo sábado, dia 30 de abril, no Multiusos em Estarreja entre as 13h30 e as 18h00.

O Torneio de Xadrez de Estarreja tem-se revelado uma atividade de enorme importância para participantes e famílias. Os alunos que usufruem das AEC - Atividades de Enriquecimento Curricular das escolas do concelho participam ativamente e aguardam com ansiedade o novo encontro, sendo uma atividade única para muitas destas crianças experienciarem a vivência de um Torneio. Para alguns dos xadrezistas esta será a primeira vez que participam numa competição deste tipo. Pretende-se acima de tudo que os participantes disfrutem de um ambiente de boa disposição e convívio.

A atividade está inserida no Programa Municipal de Educação e é já uma “imagem de marca da atividade educativa, lúdica e pedagógica que a autarquia de Estarreja proporciona e que tem uma procura muito interessante na região. Iniciada quando se introduziu o xadrez nas atividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo, esta foi uma aposta ganha, que se foi alargando e que apresenta um conjunto de benefícios para a formação das crianças. A qualidade da nossa oferta educativa pauta-se por estas atividades diferenciadoras que acrescentam valor à formação das crianças e jovens”, afirma o Vereador da Educação, João Alegria.

O ano passado realizaram-se 6 sessões, totalizando mais de 700 jogos. No local dos jogos, estiveram colocadas 130 mesas, 260 cadeiras, 128 tabuleiros, cerca de 4000 peças de xadrez e mais de 120 relógios!

O Torneio Municipal de Xadrez é organizado pela Câmara Municipal de Estarreja, em colaboração com as empresas Edubox S.A. e Forminho, que desenvolvem o Projeto Enriquecer Sentidos.

Consulte aqui a listagem de inscritos