Sessão de esclarecimento "Floresta Protegida"

quinta, 05 de maio 2016

Esta sexta-feira, dia 6 de maio, a Biblioteca Municipal recebe às 15h00 uma sessão de sensibilização e esclarecimento intitulada "Floresta Protegida", promovida pela Guarda Nacional Republicana - Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), com a colaboração do Gabinete de Proteção Civil e Florestal da Câmara Municipal de Estarreja.

O objetivo desta ação é despertar consciências para a problemática da defesa da floresta contra incêndios, dando conselhos práticos sobre as atitudes corretas para a gestão de combustível em terrenos florestais, como também alertando para a importância da adoção de procedimentos preventivos sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e manutenção das faixas de combustível, de forma a prevenir os riscos de incêndio floresta.

A ação é dirigida a alunos do Clube de Proteção Civil de Pardilhó e a todos os que pretendam assistir, sendo assim também aberta ao público em geral.