Marchas de Santo António desceram avenida sob chuva de entusiasmo

sexta, 17 de junho 2016

Os milhares de pessoas que se deslocaram ao Parque Municipal do Antuã na passada noite de 12 de junho puderam assistir a um espetáculo de cor e animação, tão propício à época festiva de Santo António. Desfilaram cerca de 700 figurantes das 8 marchas das várias freguesias, trajados a rigor e cheios de alegria e entusiasmo, que nem a chuva esmoreceu.

"Somos todos Portugal" da Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense foi a grande vencedora da noite. A Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, que apresentou o tema "Moinhos de Vento" arrematou o segundo lugar seguindo-se, em terceiro, "A Monarquia" da Associação Cultural e Recreativa Unidos do Agro.

As Marchas Populares abrangem grupos provenientes de todas as freguesias e envolvem centenas de participantes, tratando-se de uma manifestação típica também marcada pela amplitude de idades dos seus participantes. Organizadas pela Câmara Municipal, ganham vida graças à participação e forte colaboração das coletividades do concelho, que, com o apoio da autarquia, se apresentam à população, constituindo uma das atividades de grande fruição por parte da comunidade.

Veja aqui a galeria de imagens

Classificação

1° - Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense – “Somos Todos Portugal”
2° - Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes – “Moinhos de Vento”
3° - Associação Cultural e Recreativa Unidos do Agro – “A Monarquia”
4° - ACRES Vai Quem Quer – “Noivas de Santo António”
5° - Samba Tribal – “Etnia Cigana”
6° - ACR Roxico – “Viva a Tradição”
7° - Fundação Cónego Filipe de Figueiredo – “O Carnaval – da batalha das flores aos dias de hoje!”

Participou ainda a Associação de Pais da Escola Visconde de Salreu – “Pescadores e Vareiras”