Juntos pela Floresta, Todos contra o Fogo no Município de Estarreja - 2016

Sessão de Abertura adiada para dia 15, 14h30, Biblioteca Municipal

sexta, 01 de julho 2016

Inicialmente agendada para esta tarde, a 10ª edição do projeto “Juntos pela floresta, todos contra o fogo no município de Estarreja" arrancará no dia 15 de julho de 2016. Os interessados em participar ainda se podem inscrever até dia 13 de julho.

As inscrições estão abertas e dirigem-se a jovens com idades compreendidas entre os 16 e 25 anos e que preencham os requisitos do projeto “Estarreja Compartilha”.

A iniciativa decorre em pleno período crítico de incêndios florestais. Os jovens voluntários serão distribuídos por turnos que funcionarão diariamente entre as 10h e as 16h. A sessão de encerramento e balanço está agendada para 12 de agosto às 14h30 na Biblioteca Municipal.

Este programa de voluntariado jovem para as florestas é promovido pela Câmara Municipal de Estarreja e visa a vigilância da área florestal do concelho. Está no terreno desde 2006, atraindo cada vez mais jovens que, durante o período da atividade, tratam da vigilância e limpeza das áreas florestais, procurando evitar a ocorrência de incêndios no concelho.

Além de ser uma mais-valia para os jovens participantes, a floresta muito agradece a chegada de mais uma edição da atividade.