"Sócios da Mangueira", da Mealhada, vencem Troféu Nacional de Samba

quinta, 07 de julho 2016

Foi para a Mealhada o troféu nacional de samba. A nova campeã é a Escola de Samba Sócios da Mangueira. O Troféu Nacional de Samba decorreu na noite do último sábado com a presença de representantes dos carnavais de Estarreja, Ovar, Figueira da Foz, Mealhada e Sesimbra.

Nesta festa do samba nacional, cinco escolas desfilaram pela conquista do 7º Troféu Nacional de Samba, na alameda do Parque Municipal do Antuã. Os Sócios da Mangueira acabaram por conquistar o primeiro lugar. Em segundo ficou a Costa de Prata, de Ovar, tendo o Trepa no Coqueiro, de Sesimbra, conseguido a terceira posição. Novo Império, da Figueira, e Os Morenos, de Estarreja, ficaram em 4º e 5º lugares respectivamente.

A iniciativa pretende reunir o melhor samba do país numa espécie de “Liga de Campeões”, além de promover o convívio entre os grupos participantes. Nesta sétima edição, cinco dos maiores carnavais de Portugal, que contemplam samba no seu desfile, fizeram-se representar na competição que ocorre anualmente em Estarreja. A organização é da Associação do Carnaval de Estarreja e da Câmara Municipal de Estarreja.