Centro de Negócios recebe seminário sobre Instrumentos de Apoio à Internacionalização

Último dia de inscrições

terça, 12 de julho 2016

A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, em colaboração com a Câmara Municipal de Estarreja, realiza na próxima quinta-feira, dia 14, pelas 16h00, um seminário subordinado ao tema “INSTRUMENTOS DE APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO NA CPLP”.

Esta sessão, que será realizada no Estarreja Centro de Negócios do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, tem como principal objectivo apresentar às empresas da região de Estarreja os meios que se encontram disponíveis para apoiar as empresas no processo de internacionalização, nomeadamente financiamento, plataformas e ferramentas que visam facilitar o estabelecimento de relações comerciais.

Assim, no decorrer desta sessão serão apresentadas as potencialidades/ funcionalidades da Plataforma de Negócios em Português CPLP no apoio às empresas que queiram estabelecer trocas comerciais com os outros países da CPLP. Esta plataforma está integrada no projecto “Internacionalizar em Português”, apoiado pelo FEDER e apresentada ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), Sistema de Apoio às Acções Colectivas.

Aproveitando a visita de uma comitiva Moçambicana ao concelho de Estarreja, os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer as oportunidades de negócio deste País e estabelecer contactos com os seus empresários.

A AICEP irá apresentar os incentivos ao dispor das empresas, no âmbito da Internacionalização, bem como o apoio prestado nos mercados externos, nomeadamente na identificação, abordagem e serviços disponibilizados.

16H00 Recepção dos Participantes

16H15 Sessão de Abertura
Diamantino Sabina - Presidente da Câmara Municipal de Estarreja
Leonardo Simbine - Presidente da Assembleia Geral da ACLM - Associação Cultural Luso-Moçambicana