Agricultores entregam manifesto em Estarreja

Cerca de 40 tratores de agricultores ocuparam a Praça Francisco Barbosa na manhã de terça-feira, lembrando as atuais penosas condições de sobrevivência no seio do mundo rural, apesar da constante dedicação.

sexta, 26 de agosto 2016

Em marcha lenta saíram de Ovar com destino ao centro da Cidade de Estarreja onde foram recebidos, no edifício dos Paços do Concelho, pelo Vice-Presidente Adolfo Vidal, a quem solicitaram intervenção junto do Governo para a defesa de melhores medidas de proteção à produção nacional de leite e de carne.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Estarreja mostrou-se solidário com o manifesto e prontificou-se a encaminhar o documento que recebeu das mãos de João Dinis (dirigente da Confederação Nacional de Agricultura), ao ministro da agricultura, Capoulas Santos. Preocupado com o desequilíbrio existente entre a produção e a comercialização, Adolfo Vidal salientou que, apesar de tantas desigualdades, é necessário dar continuidade à labuta e à incansável dedicação à agricultura. “Esta é uma matéria que nos é particularmente cara. A retirada das quotas leiteiras veio afetar profundamente a vida dos produtores de leite e esta situação é mais candente nesta faixa litoral do centro de norte de Portugal. Na medida da nossa capacidade de intervenção apoiamos os nossos agricultores e partilhamos naturalmente as preocupações que aqui foram colocadas." refere Adolfo Vidal.