Avenida 25 de Abril: Trânsito condicionado a partir de 17 de outubro

sexta, 14 de outubro 2016

No âmbito das obras de Reabilitação do Mercado Municipal de Estarreja que prevê a remodelação da Avenida 25 de Abril, esta via será encerrada ao trânsito a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, depois das 10h00.

Durante o prazo de execução das obras, 4 meses, irão ocorrer os seguintes condicionalismos ao trânsito:

- Desvio do trânsito no sentido norte-sul pela Rua Dr. Souto Alves;

- Desvio do trânsito no sentido sul-norte pela Rua dos Bombeiros Voluntários/ Rua Dr. Casimiro Tavares;

- O trânsito a pesados estará condicionado com desvio no sentido norte-sul para a Rua Padre Garrido e desvio no sentido sul-norte pela Rua Manuel Marques Figueira;

- Haverá ainda a proibição total de estacionamento na Rua Dr. Casimiro Tavares, que no decorrer das obras será utilizada para a circulação de viaturas nos dois sentidos.

As normais condições de trânsito e estacionamento serão repostas no final das obras na Av. 25 de Abril. Recorde-se que enquanto se verificarem os condicionalismos ao trânsito e ao estacionamento, não haverá lugar ao pagamento de estacionamento nas zonas tarifadas, nem no parque de estacionamento subterrâneo do Edifício Paços do Concelho.

As obras em curso traduzem a aposta da Câmara Municipal na revitalização da economia local conferindo novos usos ao Mercado e apostando na sua modernização, ao mesmo tempo que se opera uma profunda mudança ao nível de reabilitação urbana. A operação insere-se na Área de Reabilitação Urbana definida para a Cidade.

A Câmara Municipal apela à compreensão dos Munícipes nesta fase de realização das obras, que são imprescindíveis para a revitalização daquela zona central da cidade.