Inquéritos On-line – Resultados.

quarta, 30 de abril 2003

Regulamento de Administração Urbanística Em Janeiro do corrente ano entrou em vigor o Regulamento de Administração Urbanística - RMAU ( Procedimento, Taxas e Compensações) do município de Estarreja. Para além de consagrar os princípios aplicáveis à urbanização e edificação, das regras gerais e critérios referentes às taxas devidas pela emissão de alvarás, entre outros, o novo Regulamento Municipal de Administração Urbanística do concelho de Estarreja no seu nº 5 do artigo 11º do capitulo III, confere aos Jovens, até 30 anos, a possibilidade de verem reduzidas em 50% as taxas relativas à construção de habitação própria, permanente e unifamiliar. Neste sentido a autarquia promoveu a sua divulgação através de vários meios nomeadamente a imprensa local, falada e escrita, boletim municipal e página Web da autarquia, tendo questionado os cibernautas para aferir se sabiam que “ os munícipes <30 anos beneficiam de redução de 50% nas taxas para construção de habitação”. Num universo de 66 participantes, 44 (67%) responderam afirmativamente e 22 (33%) negativamente. Lembramos participantes menos informados que têm acesso integral ao RMAU no topo desta página no link Regulamentos. Poderão ainda obter informações mais detalhadas junto da Secção de Obras Particulares, sita no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho, dentro das horas normais de atendimento – 9.00H – 16.00H ininterruptamente –. BOLETIM MUNICIPAL Nº 2 Aquando do lançamento do número 1 do Boletim Municipal de Estarreja dissemos que a sua criação surgia no âmbito da Política de Comunicação do executivo, nomeadamente de aproximação aos munícipes. O primeiro número teve uma tiragem de 10 000 exemplares e foi distribuído gratuitamente a todos os estarrejenses e às Colectividades e Instituições concelhias. O número dois, com uma tiragem de 3 000 exemplares, foi apenas distribuído a quem o solicitou devolvendo o RSF incluso no boletim ou via mail: comunicacao@cm-estarreja.pt Ambos os números estão no entanto disponíveis na página Web da autarquia: www.cm-estarreja.pt Pretendendo então saber como avaliam os cibernautas nº 2 do boletim municipal face ao nº 1, dos 65 participantes 43 (66%) consideraram-no mais interessante, 5 (8%) igual ao anterior e 17 (26%) irrelevante. Mais uma vez agradecemos a colaboração de todos os votantes e lembramos que podem dizer de sua justiça enviando uma mensagem através do link “ Fale com o Presidente” ou dos endereços disponibilizados no link Contactos.