OPM deixa obra na Humanitária de Salreu

Parque Infantil é inaugurado esta quarta-feira

terça, 25 de outubro 2016

No âmbito do Orçamento Participativo Municipal (OPM), promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, será inaugurado esta quarta-feira, pelas 11h, o Parque Infantil da Associação Humanitária de Salreu, que venceu a edição 2015/16 na categoria de freguesia em Salreu. O equipamento será inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina.

A criação do Parque Infantil nas instalações da Associação Humanitária de Salreu enriqueceu o espaço exterior, tornando-o mais agradável para as crianças, que assim podem usufruir de atividades ao ar livre.

Neste processo participativo, a Câmara Municipal de Estarreja assume o compromisso de integrar no orçamento municipal os projetos apresentados e escolhidos pelos cidadãos. O montante global destinado ao OPM é de 100 mil €, a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).

Recorde-se que o Apoio à Unidade de Cuidados Integrados e Continuados de Avanca (50 mil €) e a Sede do Cine-Clube de Avanca (50 mil€) foram as candidaturas vencedoras na categoria municipal nas duas primeiras edições do OPM.