Morreu o neurocirurgião João Lobo Antunes

quinta, 27 de outubro 2016

O mundo científico perde hoje um nome incontornável da neurocirurgia. João Lobo Antunes escreveu o livro “Egas Moniz – uma biografia”, nas suas palavras, “uma contribuição para que o verdadeiro Egas Moniz seja conhecido pelo povo português”.

Durante a apresentação do livro em Estarreja, João Lobo Antunes referiu-se “à concretização de um sonho muito antigo” que nasceu de laços familiares e que dedicou ao seu tio-avô Pedro Manuel de Almeida Lima, braço direito de Egas Moniz e fundador da neurocirurgia portuguesa.

No dia em que se comemora o 67° aniversário da atribuição do Prémio Nobel da Medicina a Egas Moniz, maior é o sentimento de perda de um descendente dos discípulos do mestre e grande amigo de Estarreja.

O Município de Estarreja agradece a João Lobo Antunes, agraciado com “Chave de Honra do Município” em 2013, e apresenta profundas condolências a familiares e amigos.

[apresentação aquando da entrega de Chave de Honra do Município em 2013]