9ª BioMaratona Rota dos Esteiros atrai 400 participantes

sábado, 29 de outubro 2016

Cumpre-se este domingo, dia 30 de outubro, a nona edição da BioMaratona Rota dos Esteiros – Estarreja 2016, organizada pelo Desportivo do Trepa, do Grupo Recreativo Escola de Samba (GRES) Trepa de Estarreja, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja.

Cerca de 400 participantes irão pedalar na zona natural do Município de Estarreja, abrangendo duas provas: ½ maratona 50km (99% plana) e maratona de 75km (70% plana). Serão atribuídos prémios para os três primeiros classificados por maratona e ½ maratona, por escalões, equipa mais numerosa, atleta mais velho e atleta mais novo.

Nesta edição, a partida e a chegada irão decorrer no centro da cidade, na Praça Francisco Barbosa, junto ao Edifício dos Paços do Concelho.

Com a realização da prova pretende-se promover a prática do desporto, apreciando simultaneamente a beleza natural dos Esteiros, das margens do Rio Antuã e da Ria de Aveiro, dos Percursos BioRia e do Baixo Vouga Lagunar.

A partida está marcada para as 9h30, na Praça Francisco Barbosa.