Câmara Municipal aprova Projecto de Acesso à Passagem Superior ao Km 292,627 da Linha do Norte.

terça, 28 de maio 2002

A Câmara Municipal de Estarreja aprovou, o projecto de acesso à Passagem Superior da Linha do Norte, na zona de Arcã, freguesia de Avanca. O Município Estarrejense oficiou entretanto à REFER – Rede Ferroviária Nacional, EP no sentido de transmitir a sua posição, bem como alguns aspectos que deverão ser tidos em conta, nomeadamente quanto à drenagem de águas pluviais no troço imediatamente a Nascente da inserção poente (referente à Linha Férrea) e , uma vez que a rua já possui colector de águas pluviais, deverá prever-se a sua amarração a esse colector. A Câmara Municipal de Estarreja não concorda que a solução referente ao alargamento e introdução do muro em betão se faça apenas até ao pontão existente e assumirá a responsabilidade pelo alargamento, pavimentação e drenagem para Norte do Pontão, responsabilizando-se a REFER pela continuidade do muro em betão para além do previsto na extensão de dez metros e pelas obras de consolidação do referido pontão e complementares no que se refere à transladação do Rio Fontela. O projecto deverá incluir a continuidade do citado muro mais para Norte, numa extensão de mais ou menos dez metros e a beneficiação do pontão existente com secção de vazão adequada.