[ AVISO ] Natalim - um Mundo de Sonhos que não tem fim!

A abertura programa de animação Natalim - um Mundo de Sonhos que não tem fim, prevista para as 18h30 desta sexta-feira, na Praça Francisco Barbosa, foi adiada para o dia de amanhã, sábado, 26 de novembro, à mesma hora. Esta decisão é fundamentada com a forte probabilidade de ocorrência de chuva o que iria tornar inviável o arranque deste momento festivo.

sexta, 25 de novembro 2016

Durante o dia de amanhã o programa mantém-se. O Mercado de Artes e Ofícios de Natal acontecerá normalmente, com início às 10h00, reservando para o final da tarde, 18h30, a tão aguardada chegada do Pai Natal, acompanhado pelo grande Coro das Crianças que compõem as AECs, bem como a inauguração das iluminações de Natal.

Natalim - um Mundo de Sonhos que não tem fim, aguarda por si!

PROGRAMA
Mercado de Artes e Ofícios, Presépio, Casa do Pai Natal, Animação com Pinturas Faciais, Modelagem de balões e grupos de teatro, Hora do Conto, Filmes Clássicos de Natal, Concertos e Coros de Natal.

25 de novembro a 23 de dezembro
. Mercado de Artes e Ofícios de Natal
Praça Francisco Barbosa / Horário: Quinta e sexta: 10h-12h / 14h30-19h
Sábados e feriados: 10h-12h30 / 15h-18h | Domingo: 15h-18h

. Concurso de Fotografia “Magia do Natal”
Os interessados devem enviar as imagens a concurso para: deccs@cm-estarreja.pt, juntamente com a ficha de inscrição disponibilizada na página do Município; Máximo de 5 fotos.

25 de novembro, sexta-feira, 18h30
. Abertura do Mercado de Artes e Ofícios
. Inauguração das Iluminações de Natal
. Chegada do Pai Natal com Neve
. Descoberta da Casa do Pai Natal e do Presépio
As crianças poderão desfrutar de diversas atividades lúdicas e de animação, tais como, pinturas faciais, modelagem de balões e contos de natal. No Marco do Correio as crianças poderão enviar para o “Pólo Norte” a sua carta ao Pai Natal.
. Concerto Home Brass Quintet
Concerto com as crianças que frequentam as atividades de enriquecimento curricular (área da música).

sábados, 10h-12h30 / 15h-18h
. 16h Hora do Conto: Desejos de Natal
Hora do Conto temática onde as crianças poderão escrever a sua carta destinada ao Pai Natal e colocar no marco do correio.

domingos, 15h-18h
. 17h, Casa da Cultura, Cinema Clássicos de Natal

1 e 8 de dezembro, feriados 10h-12h30 / 15h-18h
. Casa do Pai Natal | Presépio | Mercado de Artes e Ofícios

18 de dezembro, domingo, 12h
. Chegada do Pai Natal Motard com distribuição de lembranças

dezembro
. Natalim, um Conto no Jardim!
Envolto no espírito natalício, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja percorre os Jardins de Infância do Concelho e partilha com as crianças as palavras mágicas de um conto de Natal.
. Entrega dos Cabazes de Natal
O cabaz solidário, composto por ofertas das crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho, é entregue às famílias mais carenciadas, tornando o seu Natal mais feliz!

12 e 13 dezembro
. Natal sem Idade
Tradicional visita natalícia do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja às 10 Instituições com respostas sociais direcionadas para a 3.ª Idade, presenteando os cerca de 635 idosos com uma lembrança simbólica e um abraço caloroso e amigo.

23 de dezembro, sexta, 19h
. Encerra a Casa do Pai Natal, o Presépio e o Mercado de Artes e Ofícios

8 de janeiro 2017, domingo, 16h, Cine-Teatro
. Encontro das Trupes de Reis