Abertura do Natalim - um Mundo de Sonhos que não tem fim!

No passado sábado, dia 26 de novembro, o Município de Estarreja envolveu-se em luz e alegria de todos aqueles que participaram na abertura da quadra mais especial do ano, o Natal! A Praça Francisco Barbosa recebeu centenas de pessoas desejosas pelas iluminações natalícias, bem como pela chegada do Pai Natal.

quarta, 30 de novembro 2016

A praça transformou-se no local mais especial para centenas de pessoas que estiveram presentes na abertura do Natalim, o encontro das famílias antecipou o espírito de Natal, onde a solidariedade e a partilha estarão presentes até ao final das festividades. Após a inauguração das luzes de natal da cidade, os alunos das AECs das escolas do concelho, animaram os munícipes com músicas de Natal. O Pai Natal também esteve presente e recebeu as crianças na sua casa, na qual ouviu os desejos e pedidos dos mais novos, uma grande multidão apresentou-se para receber o Pai Natal, aplaudindo as nossas crianças que cantaram com grande alegria e entusiasmo a chegada das boas festas, acrescenta João Alegria, Vereador da Cultura e Educação da Autarquia.

Foi um momento de cor e luz muito interessante. Viveu-se a felicidade das crianças nos cantares, sorrisos e risos. Até neve tivemos! Neste arranque do Natalim 2016, sentiu-se verdadeiramente o espírito do Natal!, expressou o Presidente da Câmara Diamantino Sabina.

As crianças presentes frisaram a importância de estar com a família nesta época festiva, bem como os pedidos dos presentes à figura mais emblemática da quadra natalícia, o Pai Natal, que estará presente mais vezes na sua casa, na Praça Francisco Barbosa, onde há também o marco de correio para os mais novos enviaram as suas cartas.

A abertura do Natalim estava marcada para dia 25 de novembro, sexta-feira, contudo, devido às condições climatéricas adversas, a Câmara Municipal de Estarreja optou por alterar a data para o dia seguinte, sábado. No ano passado já nos tinham dito que ao sábado seria mais conveniente para muitas pessoas, mas está à evidência que há mais disponibilidade das famílias para participar e mesmo dos professores que hoje vieram propositadamente trabalhar com as crianças, refere o Vereador João Alegria. Assim, e ponderando os vários fatores, nos próximos anos o Natalim terá início ao sábado.

O programa Natalim garante muita animação e alegria, com um programa recheado até dia 8 de janeiro de 2017.

Veja aqui programa completo.

Natalim - um Mundo de Sonhos que não tem fim!