Natal para todas as idades

Nesta quadra especial, Diamantino Sabina visitou lares e escolas

sexta, 16 de dezembro 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja voltou às instituições de 3ª Idade na já tradicional visita natalícia. Este ano, Diamantino Sabina percorreu também os jardins-de-infância do concelho. São ações como estas que contribuem para reforçar a política de proximidade e de intervenção no domínio social promovida por este Município, envolvendo diferentes gerações.

Denominada “Natal Sem Idade”, a tradicional visita do Presidente da Câmara Municipal às 10 instituições particulares de solidariedade social com respostas sociais direcionadas para a 3.ª Idade, tem o objetivo de presentear os idosos com uma lembrança simbólica, valorizar o seu papel na sociedade e chamar a atenção para o trabalho desenvolvido nestes equipamentos sociais. “É preciso cuidar e valorizar os nossos idosos”, sublinha o autarca.

Para Diamantino Sabina, “não seria Natal se não fizesse esta visita”. Após o contacto com os cerca de 635 utentes dos lares e centros de dia, que decorreu no início desta semana, nos dias 12 e 13 de dezembro, o autarca disse que sente uma “grande emoção quando os visito nesta época. Levamos sempre uma prendinha para cada um mas para eles o essencial é um sorriso sincero, um gesto de atenção e o dia deles está ganho! Expressam o seu agradecimento no olhar e essa é a maior recompensa que posso ter quando os visito”. Sem exceção, o Presidente do Município é sempre recebido com grande carinho, alegria e amizade pelos utentes e equipas técnicas e corpos dirigentes das IPSS.

Veja aqui a galeria de imagens

Um Conto no Jardim para 600 crianças

Imbuído neste espírito natalício, o Presidente da Câmara Municipal percorreu ainda os 17 Jardins de Infância do concelho para partilhar palavras mágicas de uma história de Natal com as cerca de 600 crianças que frequentam o ensino pré-escolar. “Um beijo para o Pai-Natal” foi o conto escolhido para a primeira edição da iniciativa “Um Conto no Jardim!”, que teve início no dia 28 de novembro e terminou esta quinta-feira, dia 15 de dezembro.

“Uma experiência totalmente nova” afirmou Diamantino Sabina, satisfeito com o entusiasmo dos alunos. “É incrível como gostam do Natal! Ouviram a história com muita atenção e interagiram vivamente. É uma idade em que assimilam tudo e vivem num mundo de sonhos!”

Estas ações estão inseridas no programa de animação para toda a família “Natalim – um Mundo de Sonhos que não tem fim”, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja.

Próximas atividades do Natalim na Praça Francisco Barbosa

Dia 17, sábado
17h30 Coros de Natal

Dia 18, domingo, 12h