Quintas de Negócio no Centro de Negócios de Estarreja

segunda, 09 de janeiro 2017


Já estão calendarizadas as próximas palestras do ciclo “Quintas de Negócio”, promovido pelo Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Empresarial de Estarreja (GADE). Ao ritmo de uma sessão por mês, as palestras realizam-se às quintas-feiras, sempre às 17h30, no Centro de Negócios de Estarreja.

Localizado na entrada sul do Eco-Parque Empresarial, o Centro de Negócios pretende constituir-se como o local de encontro dos empresários. Assim surgem as “Quintas de Negócio”, um ciclo de conversas que procura versar temáticas de interesse para as empresas do concelho. 

A participação é gratuita, a inscrição obrigatória.



Simulador realidade virtual aumentada para ensino de Soldadura
. 19 janeiro, 17h30-19h, Auditório do Estarreja Centro de Negócios

Os simuladores de soldadura apresentam-se como uma ferramenta extramente útil para as empresas e entidades de formação, permitindo uma redução de cerca de 50% no tempo e material gasto para a formação de um profissional. Este equipamento permite aos formandos, adquirir conhecimentos práticos de uma forma segura, não intrusiva e extremamente interativa, podendo ser utilizado em qualquer espaço pois não produz qualquer resíduo sólido ou gasoso. Permite o acompanhamento e registo do trabalho e os erros cometidos e uma intervenção imediata de forma a ajudar o formando a ultrapassá-los.

Orador: Pax Rocha
Sócio fundador da mws-group, empresa de consultoria nas áreas da construção, qualidade e soldadura.



O Marketing Digital na Indústria, no B2B e em Start Ups 
. 16 fevereiro, 17h30-19h, Auditório do Estarreja Centro de Negócios  

Mais que tirar partido das ferramentas que o digital oferece, é fundamental interpretar qual o perfil da empresa e que planeamento é mais ajustado para o seu contexto. Enquanto uma start up tem um conjunto de fundamentos base na construção de uma estratégia digital, uma indústria, por exemplo, tem recursos e características completamente distintas, o que leva a estratégias diferentes, ferramentas mais apropriadas e uma inteligente gestão dos próprios recursos.

Orador: Bruno Moreira
Fundador da Modal Creativity em 2009 - uma agência de publicidade - é licenciado em Ciências da Comunicação e possui a especialização em Multimédia, pela Universidade do Porto. Com formação suplementar em Marketing Digital e Comunicação Empresarial, tem participado enquanto orador em ações nacionais e internacionais, destacando-se a Conferência Internacional DIGITAL FIRST em Bruxelas, onde foi convidado para abordar o tema: O Marketing digital nas indústrias de fabrico.



O Plano de Marketing como ferramenta de apoio à gestão 
. 16 março, 17h30-19h, Auditório do Estarreja Centro de Negócios

O Marketing é muitas vezes confundido com publicidade e, na maioria das vezes, uma ferramenta muito ligada ao setor comercial. No entanto, mais do que vender, o Plano de Marketing é um instrumento que permite aumentar a rentabilidade das organizações, através da otimização dos seus recursos, tornando-se assim numa verdadeira ferramenta de apoio à gestão.

Orador: Paulo Moreira, Consultor em marketing estratégico e organizacional
Mestre em Marketing, MBA e Licenciado em Relações Internacionais, possui mais de 20 anos de experiência profissional em empresas de referência nacional e internacional.




Contactos
GADE – Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Empresarial de Estarreja
Estarreja Centro de Negócios | Business Center
Eco Parque Empresarial de Estarreja                        
Email gade@cm-estarreja.pt | Tel. (+351) 234 918 202