Esta é a Semana da Francofonia!

Evento passa pelo Cine-Teatro e Biblioteca

segunda, 13 de março 2017

Com organização do Agrupamento de Escolas de Estarreja, tem hoje início a "Semaine de la Francophonie". As atividades centram-se na Escola Secundária de Estarreja (ESE) mas estendem-se ao Cine-Teatro (CTE) e à Biblioteca Municipal.

Durante uma semana, até sexta-feira, dia 17, decorrem na ESE inúmeras atividades dedicadas à língua, cultura e gastronomia francesa entre as quais exposições, vídeos e canções.

O evento é também assinalado na grande tela do CTE com a exibição dos filmes "Le Petit Prince" e "C'est quoi cette famille?". Na quarta-feira, às 10h30, o filme "Le Petit Prince" é exibido para a comunidade escolar.

Aberta a toda a população, a sessão do dia 16 de março das "Quintas de Cinema" será dedicada ao cinema francês com a exibição da comédia "C'est quoi cette famille" (Mas que família é esta?), com início às 21h.

Se quiser ficar a conhecer um pouco mais sobre alguns grandes nomes da literatura francesa como Daniel Pennac, Vitor Hugo, Flaubert, Jules Verne, Molière, Baudelaire, não deixando de fora títulos sugestivos da banda desenhada, visite a exposição dedicada à francofonia, patente ao público na Biblioteca Municipal durante toda a semana.

Concerto dos franceses Barrio Populo na sexta-feira

O evento encerra na sexta-feira, dia 17, com a energia do rock e a sensibilidade da canção francesa, num concerto dos franceses Barrio Populo, na Secundária, às 21h, com entradas livres. Neste mês da francofonia, o grupo estará em Portugal para cinco concertos, um deles em Estarreja. Oportunidade para assistir à apresentação do terceiro disco do grupo, “Géographie du Hasard”, lançado em outubro de 2016.

A Semana é organizada pelo Agrupamento das Escolas de Estarreja, com o apoio do Município de Estarreja.