Sarau da Rede de Bibliotecas associa-se a projeto de solidariedade

quarta, 29 de março 2017



A Biblioteca Municipal de Estarreja, em conjunto com as Bibliotecas Escolares do concelho, realiza mais um “Sarau da Rede de Bibliotecas”, cujo tema é “Estarreja com Eça”. A edição deste ano associa-se ao projeto de solidariedade “Tens lata?”

O Sarau da Rede de Bibliotecas decorre na próxima sexta-feira, dia 31, pelas 21h, no Cine-Teatro de Estarreja. A leitura será comemorada, os livros subirão ao palco e as artes unir-se-ão para celebrar a vida e obra do autor Eça de Queirós. Entre música, dança, teatro e poesia, a noite está reservada para partilhar emoções com a comunidade estarrejense, através da leitura e todos os seus atraentes caminhos.

O ‘Tens lata?’ é uma iniciativa do Grupo de Voluntariado do Agrupamento de Escolas de Estarreja, para o ano letivo 2016-2017, e visa a recolha de todo o tipo de latas de conserva (alimentos enlatados). O objetivo é que os elementos da comunidade ofereçam  uma lata de conserva que será, numa primeira fase, utilizada na construção de esculturas expostas em edifícios públicos durante a Semana Eco-Escolas,  a decorrer entre 2 a 5 de maio. Posteriormente, todas as latas serão encaminhadas para pessoas carenciadas.

A Rede de Bibliotecas de Estarreja associa-se à iniciativa, solicitando aos espectadores do Sarau que troquem o seu bilhete por uma lata. O projeto espera contar com a lata de toda a comunidade para ajudar a combater a fome!

 

[ Entrada gratuita | Levantamento de bilhete obrigatório na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, até 1 hora antes do início do espetáculo | entrada sujeita à lotação da sala ]