Workshop na Biblioteca “Como lidar com Birras e Indisciplina”

terça, 09 de maio 2017


No próximo sábado, dia 13 de maio, a Biblioteca Municipal acolhe o workshop para famílias “Como lidar com Birras e Indisciplina”, entre as 15h e as 18h, com a participação da psicóloga Rita Torre. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. 

Os pais têm a grande preocupação de que os seus filhos tenham comportamentos adequados em todos os contextos. Como não se nasce ensinado e os seus próprios modelos parentais podem não ter sido os ideais, os pais carecem de apoio e orientação para guiarem os comportamentos das crianças. Assim, este workshop dá algumas respostas a essas dúvidas. 

O workshop será contextualizado com casos práticos e aborda os conceitos (birra, indisciplina, mau comportamento), como são aprendidos os comportamentos, como identificar os pontos de tensão na rotina diária, as emoções associadas à birra e técnicas para lidar com as birras/mau comportamento. Estas técnicas serão adequadas a cada contexto onde se move a criança: em casa, no jardim-de-infância, na escola, rua, etc. 

Histórias em Família com Picnic da Leitura

No sábado seguinte, dia 20 de maio, pelas 15h, é dirigido o convite às famílias para que assistam ao Picnic da Leitura. A partilha de leituras e livros escondidos numa cesta de picnic abre o apetite para descobrir novas histórias. Cada criança deverá levar o seu livro preferido para contar, trocando olhares pequeninos sobre monstros, heróis e fadas.

Exposição “Vistas Antigas, Olhares Modernos” 

Até dia 27 de maio, sempre que se dirigir à Biblioteca Municipal, aproveite para visitar a exposição “Vistas Antigas, Olhares Modernos”. Os alunos do Curso EFA - Secundário Noturno da Escola Secundária de Estarreja abraçaram o desafio de organizar a exposição Vistas Antigas, Olhares Modernos, com o intuito de demonstrar como as construções e lides antigas vão subsistindo ao progresso ditado pela urbanização. 

Estes são olhares atentos sobre os contrastes que enunciam a resistência dos traços rurais nas geografias urbanas e periurbanas do nosso quotidiano. 


+Informações
Biblioteca Municipal 
Largo dos Heróis da Grande Guerra 
3860-355 Estarreja 
234 840 614 | biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt 
http://biblioteca.cm-estarreja.pt