Rádio Voz da Ria comemora 30 anos com conferência sobre o papel dos media

E com debate histórico que junta os 4 Presidentes de Câmara de Estarreja pós-25 de Abril

quinta, 25 de maio 2017


A RVR assinala em junho três décadas de atividade. Para comemorar a efeméride, a Rádio Voz da Ria e a Câmara Municipal de Estarreja, numa iniciativa conjunta, vão levar a efeito uma conferência subordinada ao tema “O papel dos media na construção da cidadania: tecnologias, identidade e ação comunitária”. O evento terá lugar no dia 10 de junho, sábado, entre as 15h00 e as 18h00 horas, na Biblioteca Municipal de Estarreja.

O painel de palestrantes será composto por: Vasco Ribeiro, Especialista em Assessoria de Imprensa e Comunicação Política (Spin Doctor), Professor Investigador da Universidade do Porto e Consultor de Comunicação; António Macedo, Jornalista, Locutor de Rádio e Animador do “Programa da Manhã” da Antena 1; e Miguel Soares, Jornalista, Editor de Informação na Antena 1 e Responsável pela Informação Rádio do Grupo RTP nas Redes Sociais.

Será moderador da conferência José Eduardo de Matos, fundador da Rádio Voz da Ria, Diretor do Jornal “O Concelho de Estarreja” e ex-Presidente da Câmara Municipal de Estarreja.


Debate histórico com os quatro Presidentes de Câmara eleitos em democracia

Ainda no âmbito desta comemoração, a Rádio Voz da Ria vai promover um programa que reunirá nos estúdios da RVR os três ex-Presidentes da Câmara Municipal de Estarreja, Maria de Lurdes Breu, Vladimiro Silva e José Eduardo de Matos, bem como o atual Presidente, Diamantino Sabina.

De acordo com o noticiado pela RVR, “não se trata de um debate para as próximas eleições autárquicas de 1 de outubro ou o reviver de acalorados embates anteriores aos microfones da rádio que os iniciou, mas de um raro momento histórico que senta à mesma mesa os quatro Presidentes de Câmara de Estarreja eleitos democraticamente desde 1976”.

A emissão, em direto, terá lugar esta quinta-feira, dia 25, a partir das 18h00. A temática a abordar irá centrar-se nos 30 Anos da RVR/ 30 Anos de Poder Local, “ligações mutuamente estabelecidas, suas repercussões e objetivos conseguidos, papel mediático da rádio e da autarquia na comunidade ao longo deste período.”