Praça do Município – escavação concluída

terça, 06 de maio 2003

As obras da Praça do Município estão a decorrer a bom ritmo. Grandes avanços já foram feitos desde o arranque das obras, no inicio de Fevereiro, tendo sido feito um buraco, com mais de oito metros de profundidade. A escavação já foi concluída estando agora a decorrer os trabalhos de betão e a construção dos primeiros suportes. Este projecto engloba a construção de um troço rodoviário a integrar na Rede Viária Municipal, assim como a construção de outros arruamentos com características pedonais e de acesso rodoviário a lotes, que ligam edifícios marcantes desta zona, como a Câmara Municipal, o Tribunal e ainda a Praça Francisco Barbosa. O Parque de Estacionamento que está a ser construído junto ao Edifício dos Paços do Concelho encontra-se dividido em três pisos que comportam o aparcamento de 167 viaturas, sendo o acesso efectuado pelo arruamento a Nascente. A empreitada representa um investimento de 2.186.669,64 (dois milhões cento e oitenta e seis mil seiscentos e sessenta e nove euros e setenta e quatro cêntimos), ou seja 438.387.902$00, mais IVA à taxa em vigor, no desenvolvimento do Concelho de Estarreja.