Estarreja leva o Carnaval a La Riche

quinta, 22 de junho 2017

"O reputado Carnaval de Estarreja" marca presença no Festival Itinéraires Bis 2017, que decorre este mês em La Riche, França. A Escola de Samba Vai Quem Quer, campeã da edição de 2017 do Carnaval estarrejense, vai representar o Município em terras gaulesas no próximo fim de semana, entre 23 a 24 de junho.

A cooperação cultural entre os dois municípios, no âmbito da geminação existente e firmada há 27 anos, é corporizada uma vez mais e desta vez em território francês. Carnaval e Cinema, duas marcas da expressão cultural estarrejense, são alvo de um novo momento que unirá os dois povos.

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e o Vereador da Cultura, João Alegria, irão deslocar-se a La Riche, para participar num conjunto de iniciativas promovidas pela autarquia local, e para assinar um acordo de cooperação cultural com La Riche, tendo em vista o AVANCA FILM FESTIVAL - Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia.

Depois da presença em Estarreja de uma delegação de La Riche, encabeçada pelo seu Presidente Wilfried Schwartz, durante as celebrações do Carnaval de Estarreja 2016, dando a conhecer uma das principais tradições mais enraizados do concelho, surgiu o convite da autarquia francesa para que Estarreja se fizesse representar no Itinéraires Bis 2017.