Complexo de Desporto e Piscina de Avanca: informações gerais sobre atividade no verão e inscrições

sexta, 23 de junho 2017

Com as férias de verão e o encerramento do Complexo de Desporto e Lazer (CDL) de Estarreja para obras durante dois meses, existe um conjunto de alterações nos procedimentos normais do CDL e da Piscina Municipal de Avanca (PMA) a ter em atenção.

Pode aqui consultar todas as informações respeitantes a inscrições, revalidações, atividades desportivas e funcionamento dos equipamentos desportivos durante o período de verão.

Revalidações para o ano letivo 2017/2018

Decorrem até 30 de junho, as revalidações para o ano letivo 2017/2018 na Piscina Municipal de Avanca e no Complexo de Desporto. Este período é dedicado às revalidações de hidroginástica, hidrosénior, hidroterapia e Escola de Natação (todos os níveis de aprendizagem e adultos).

Festival das Escolas de Natação a 1 julho

No sábado, 1 de julho, vai decorrer o Festival de Encerramento da Escola de Natação (Estarreja e Avanca) no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja, assinalando as atividades dos alunos da Escola Municipal de Natação.

CDL encerra para obras entre 3 julho a 4 setembro

A realização de obras de requalificação vai obrigar ao encerramento do Complexo de Desporto e Lazer durante o período de férias, entre 3 de julho a 4 de setembro.

Oferta desportiva no Ginásio do Ciclo Criativo e na Piscina de Avanca

De forma a compensar os utentes do regime de adultos (atividades aquáticas e atividades de fitness), o Município promove um conjunto de ofertas complementares que os utentes do CDL poderão frequentar gratuitamente e que terão lugar no Ginásio do Ciclo Criativo (antiga Escola Padre Donaciano) e na Piscina Municipal de Avanca durante o mês de julho (entre 4 a 31). Deve apresentar o seu cartão de utente do CDL sempre que quiser participar nestas atividades.

Consulte o horário aqui Durante este período, os munícipes podem contactar o Ginásio através do nº 925653668.

Caminhadas e Marchas noturnas das quartas-feiras mantêm-se

Mantém-se o mesmo dia (quartas) e hora (20h), mudando apenas o local de concentração. Durante o mês de julho, o ponto de encontro das Caminhadas e Marchas Noturnas das Quartas-feiras é o Ginásio do Ciclo Criativo.

Utilização dos campos de padel e ténis

Pode continuar a utilizar os campos de padel e ténis. O aluguer processa-se da seguinte forma:

Julho – junto do Ginásio do Ciclo Criativo, onde os interessados podem levantar a chave dos campos e no final ter acesso a banhos. Durante este período, os munícipes podem contactar o Ginásio através do nº 925653668.

Agosto – junto do Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAME - 234840600), de segunda à sexta-feira das 9h às 16h, onde os interessados podem levantar a chave dos campos e articular posteriormente a sua entrega.

Época Balnear na Piscina de Avanca

Entre 24 de julho e 31 de agosto, a Piscina Municipal de Avanca abre ao público em Regime Balnear, das 11h às 19h30, de segunda-feira a domingo (encerrando às quartas), com vigilância de nadador-salvador e acesso a guarda-sóis, espreguiçadeiras, mesas de piquenique e parque infantil no exterior. Consulte as condições aqui.

Reabertura das piscinas a 4 de setembro

A partir de 4 de setembro, a Piscina Municipal de Avanca e o Complexo de Desporto e Lazer irão reabrir ao público.

Até 15 de setembro estarão a funcionar todas as atividades não enquadradas em regime de turma. Inicia-se nesse dia as revalidações (Regime Livre Trânsito, Escola de Ténis, Programa +50, sistema de carregamentos, regime livre piscina, entre outros), bem como as novas inscrições para todas as atividades, incluindo a Escola de Natação.

A partir do dia 15 de setembro, a Oferta Desportiva Municipal estará a funcionar a 100% e dar-se á início ao novo ano letivo em todos os regimes de turma.