Vai Quem Quer é a nova campeã nacional de samba

Ficou em Estarreja o Troféu Nacional de Samba. A nova campeã é a Escola de Samba Vai Quem Quer. O Troféu Nacional de Samba, organizado pela Associação do Carnaval de Estarreja e pela Câmara Municipal de Estarreja, decorreu na noite do último sábado com a presença de representantes dos carnavais de Estarreja, Ovar, Figueira da Foz, Mealhada e Sesimbra.

quarta, 05 de julho 2017

Nesta festa do samba nacional, mais de 600 pessoas das cinco escolas desfilaram pela conquista do 8º Troféu Nacional de Samba, na alameda do Parque Municipal do Antuã. A Vai Quem Quer acabou por conquistar o primeiro lugar. Em segundo ficaram os Sócios da Mangueira, da Mealhada, vencedores do troféu no ano transato, tendo a Costa de Prata, de Ovar, arrecadado a terceira posição. Bota no Rego, de Sesimbra e Novo Império, da Figueira da Foz, ficaram em 4º e 5º lugares respetivamente.

A iniciativa pretende reunir o melhor samba do país numa espécie de “Liga de Campeões”, além de promover o convívio entre os grupos participantes. Nesta oitava edição, cinco dos maiores carnavais de Portugal, que contemplam samba no seu desfile, fizeram-se representar na competição que ocorre anualmente em Estarreja. Para 2018, aguarda-se já com espetativa a nona edição.

Veja aqui a galeria de imagens.