MADRID MARCA O INÍCIO DO FESTIVAL DE CINEMA “AVANCA 2017”

É em Madrid, no Teatro do Centro Cultural Pilar Miro, que hoje vai acontecer a primeira exibição do 21º AVANCA, Festival Internacional de Cinema que irá acontecer no final deste mês, em Avanca.

quarta, 05 de julho 2017

É neste moderno empreendimento cultural, sobranceiro à Plaza Antonio María Segovia, que serão exibidos alguns dos filmes selecionados nos anos anteriores. Para além de filmes originários da Argentina, Estónia, EUA, Rússia, Suíça e naturalmente Espanha, serão exibidos dois filmes portugueses estreados no AVANCA 2016: Sendas, de Raquel Felgueiras e Landing de Filipe Martins.

Fica assim marcado o arranque das exibições do AVANCA 2017, que decorre entre os dias 26 e 30, nos auditórios do Centro Paroquial e da Junta de Freguesia de Avanca.

O AVANCA, Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia, é uma organização do Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja com apoio do ICA / Ministério da Cultura, IPDJ, Região de Aveiro, FCT, Junta de Avanca, Paróquia e Escola Egas Moniz, entre outras entidades locais.