Projeto europeu de empreendedorismo traz delegação a Estarreja

terça, 25 de julho 2017

Estarreja recebe esta semana uma delegação de municípios parceiros do projeto Youth Inclusive Entrepreneurship Lab, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja no âmbito do Erasmus+ Juventude em Ação – Ação Chave 2.

A receção oficial dos representantes dos municípios de Cinisello Balsamo - Itália, Karditsa - Grécia, Caracal - Roménia e Rezeknes Novada Pasvaldiba – Letónia, para além de Vagos como parceiro nacional, está agendada para esta terça-feira, dia 25 de julho de 2017, às 15h30, no Edifício dos Paços do Concelho, sendo seguida da apresentação pública do projeto às 16h00.

Tendo como missão combater o analfabetismo empreendedor e o desemprego jovem, o projeto apresenta como objetivos estratégicos a aceleração de ideias na área do empreendedorismo inclusivo, a capacitação dos jovens e youth workers para o empreendedorismo, empregabilidade e inclusão e a criação de projetos sociais e empresariais na área do empreendedorismo.

Os parceiros deste projeto são, na sua maioria, membros da Rede Europeia Dypall - Developing Youth Participation at Local Level, que tem como objetivo envolver os jovens no processo de decisão politica a nível local. Este projeto nasceu no seio da Dypall, permitindo aos municípios membros da rede explorarem as potencialidades do Empreendedorismo Jovem nos seus territórios.

Projeto Youth Inclusive Entrepreneurship Lab
Promotor: Município de Estarreja