ESTAU’17 seleciona voluntários que queiram participar no evento

quinta, 31 de agosto 2017


O ESTAU – Estarreja Arte Urbana está à procura de voluntários para integrar a sua equipa de apoio à realização do evento. Os interessados podem inscrever-se até dia 5 de setembro através do formulário online http://bit.do/voluntarios_ESTAU.  

Entre 9 e 17 de setembro o ESTAU volta a invadir as ruas de Estarreja e abre as portas a quem queira fazer parte da equipa, dirigindo-se aos que se interessam por “Arte Urbana, tudo o que se relacione com produção, desde carregar baldes, sujar as mãos, caminhar quilómetros e tantos outros afins”, lê-se na convocatória lançada na página do ESTAU no Facebook.

Pretende-se que o grupo de voluntários garanta o apoio às diferentes áreas envolvidas na organização deste evento diferenciador e inovador que é o ESTAU, permitindo ainda o envolvimento da comunidade local num projeto municipal. 

Do ponto de vista organizativo, os voluntários constituem um precioso recurso e uma ajuda fundamental, ao mesmo tempo que têm a oportunidade de serem mais um elemento da equipa e participarem por dentro na produção deste evento municipal, único desta natureza, criando-se, assim, mais um elo com a sociedade.

Atividades com inscrições abertas

O ESTAU evidencia-se igualmente por estimular a participação das pessoas, independentemente da sua idade. Nesse sentido e tal como na 1ª edição, a programação do evento inclui um conjunto de ações, workshops e oficinas, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas online.

Workshop Arte Urbana “Fora das Margens” http://bit.do/foraDasMargens 
A descoberta das duas escalas a que trabalha qualquer artista urbano, num workshop orientado por Tamara Alves, uma das mais reconhecidas e ativas artistas urbanas em Portugal.

Workshop Percussão Criativa “Esta’Gente” http://bit.do/ESTAgente 
Criação artística que pretende o envolvimento da comunidade num processo criativo conjunto e que resultará numa visita encenada pelo “Museu a Céu Aberto” de Estarreja.

Passeio de Barco Moliceiro http://bit.do/passeiomoliceiro
A arte urbana e o património natural em perfeita sintonia no ESTAU. Passeio com visita guiada pelos canais da Ria de Aveiro e percursos do BioRia.

Workshop “A Avó veio trabalhar” http://bit.do/avoveiotrabalhar
Com a equipa do projeto “A Avó veio trabalhar” e valorizando-se os lavores tradicionais e o design, as mãos dos participantes irão bordar uma peça única comunitária.

Workshop “Quantas Contas Contas?”  http://bit.do/contascontas 
No âmbito do Mostruário – Uma Espécie de Feira, workshop orientado por Mariana Malhão.

 

:: Mais informações neste link e na página do ESTAU no Facebook