Depois do Europeu, Luís Frazão compete na Taça de Portugal BMX Racer

sábado, 16 de setembro 2017


Luís Frazão, do BMX AMUPB Estarreja, que representou Portugal no Campeonato Europeu de BMX, em julho, compete este fim de semana na Taça de Portugal BMX Racer, em Lisboa.

O atleta do clube da Associação de Moradores da Urbanização da Póvoa de Baixo está no 3º lugar na geral da categoria Cadete, na Taça de Portugal BMX Race, quando faltam realizar 2 provas. Este fim de semana, dias 16 e 17, realizam-se as 7ª e 8ª Etapas da prova na Pista de BMX da Boavista, em Lisboa.

A participação do atleta no Europeu foi até agora o ponto mais alto do clube estarrejense em termos desportivos, destacando-se o processo formativo. Para o atleta, esta foi “uma experiência incrível e serviu como motivação para continuar o meu caminho, aperfeiçoar o meu espírito e ritmo competitivo. Apesar de não ter cumprido o objetivo de passar nas mangas de acesso, fiquei feliz pela minha participação e dei o máximo, conta Luís Frazão na sua página oficial no Facebook.

O jovem iniciou o trajeto como atleta BMX Racer em 2013, na altura com 11 anos, passando a integrar a equipa BMX AMPUB de Estarreja. Em 2014 começou a participar nas Taças de Portugal e no Campeonato Nacional e em 2015 participou em vários estágios da Seleção Portuguesa de Ciclismo BMX. Este verão, como corolário, representou a Seleção Portuguesa no Campeonato Europeu de BMX Race em Bordéus, França.