Squash: João Mendes do CRE fecha época com vitória em Espanha

quinta, 28 de dezembro 2017

O atleta revelação do squash nacional. João Mendes, jogador do CRE – Centro Recreativo de Estarreja foi o grande vencedor da 2ª Copa Ibérica Júnior 2017, no Escalão sub13, que se realizou em Pontevedra, Espanha, no passado dia 2 de dezembro.

Considerada a mais importante competição no desenvolvimento do Squash Júnior Nacional e na preparação competitiva dos jovens jogadores, esta é uma organização da Federação Nacional de Squash e da Federacíon Gallega de Squash. O jovem atleta do Centro Recreativo de Estarreja sagrou-se campeão derrotando todos os adversários por 3-0, incluindo a final contra o espanhol Fernando Ferrer Cuadrado.

Nesta mesma competição, a atleta do CRE Joana Maria também obteve um excelente 3º lugar no Escalão Sub-16, ao vencer por 2-1 a espanhola Sandra Caride.

Apenas 3 portugueses conseguiram subir ao pódio nesta segunda edição da Copa Ibérica, onde se destacam os dois atletas do CRE e um do Anadia Squash Clube que venceu os sub17.

Refira-se ainda que esta foi a última competição da presente época na qual se destaca o título de campeão nacional de João Pedro Mendes obtido em abril no Lisboa Racket Centre e ainda a liderança do circuito nacional após 7 etapas.

A direção do CRE sublinha que “estes extraordinários resultados na formação do squash são fruto do trabalho e dedicação dos atletas, do treinador Norberto Monteiro e do apoio das respetivas famílias, enquadrados pela estrutura administrativa do CRE e do suporte ao desenvolvimento desportivo da Câmara Municipal de Estarreja”.