Carnaval Infantil com 1500 “pequenos” grandes desfilantes

sexta, 02 de fevereiro 2018

Estarreja terá um grande Carnaval Infantil já no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, com 1500 figurantes. Caberá aos mais pequenos foliões a estreia do novo percurso no Sítio do Carnaval de Estarreja, localizado no Parque Municipal do Antuã. O espetáculo tem entradas livres.

Ao todo desfilarão 14 grupos, em representação de associações, IPSS, jardins-de-infância e escolas, que tal como no corso adulto não brincam em serviço. Um verdadeiro trabalho de equipa que envolve as crianças, os pais, professores e funcionários resultará num desfile carnavalesco com grande qualidade, mas acima de tudo, com boa disposição e muitas brincadeiras.

A fechar o corso, desfilam os Reis de Palmo e Meio. Ana Rita Branco e Ricardo Valente, com 9 anos e naturais de Veiros, foram os vencedores do concurso lançado na página do Carnaval no Facebook. Neste concurso os participantes tinham que enviar um vídeo original, no qual destacassem os motivos pelos quais deveriam ser escolhidos para a família real.

Após o desfile, haverá espetáculos, jogos e muita animação para toda a família: o Aviador -Projeto EZ, Mascotes e Malabares - Circo Mágico de Jonatas Cardinali, Os Jogos do Hélder e o atelier “Vamos desfilar de Gigantinhos”.

Grupos participantes e temas (por ordem de desfile)

1. Fundação Cónego Filipe de Figueiredo "Trolls"
  2. Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Fermelã "A Capoeira está em Festa"
  3. Associação Humanitária de Salreu “Os Super-Heróis das Emoções"