Curso de Iniciação Musical para alunos do 1º ano

Inscrições abertas para o Conservatório – Polo de Estarreja

terça, 06 de fevereiro 2018

Estão abertas as inscrições (24 vagas) para o Polo de Estarreja do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro para os alunos que vão frequentar o 1º ano no ano letivo 2018/19.

Podem ser admitidos à frequência do curso de iniciação musical os alunos inscritos no pré-escolar e que venham a estar matriculados no 1º ano de escolaridade no ano letivo 2018/2019. Para a admissão dos candidatos serão realizadas provas de seleção no Polo de Estarreja.

Os candidatos deverão preencher uma ficha de inscrição disponível na página eletrónica da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro (www.cmacg.pt) e/ou nos Serviços de Administração Escolar desta escola até 5 de março 2018.

Recorde-se que no âmbito do Ensino Artístico Especializado e reconhecendo a relevância do ensino da música no concelho, o Polo de Estarreja do Conservatório de Música de Aveiro abriu este ano letivo, com o objetivo de promover o ensino de música, em regime articulado, com início no 5.º ano de escolaridade. Paralelamente, deu-se início ao Projeto de Iniciação Musical para os alunos do 1º ano de escolaridade.

Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Estarreja, da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian - Aveiro e do Agrupamento de Escolas de Estarreja. O Polo de Estarreja funciona no Ciclo Criativo (antiga Escola Padre Donaciano).

Documento informativo