Torneio de Basquetebol é solidário

Núcleo Sportinguista recolhe donativos para as Oficinas da Cerciesta

O Pavilhão Municipal de Estarreja acolherá no dia 11 de março, próximo domingo, a partir das 10 horas, o Torneio de Basquetebol no escalão de sub12, numa iniciativa que pretende promover o desporto jovem, mas também a solidariedade.

terça, 06 de março 2018


Falando do lado competitivo, para além da equipa anfitriã, do Núcleo Sportinguista de Estarreja, o evento contará com a presença de mais quatro equipas do distrito de Aveiro: Oliveirense, Beira-Mar, Sanjoanense e Anadia.

 

As cinco equipas disputarão os lugares cimeiros do torneio, num dia onde a competição e a aprendizagem andarão de mãos dadas.

 

Assista aos jogos e traga o seu donativo a favor da Cerciesta

 

Para além da competição, este evento apresenta uma vertente fortemente solidária. A organização solicita a participantes e espetadores que contribuam com a oferta de materiais para as várias oficinas da instituição.

 

Nesse sentido, poderá colaborar com:

 

- (oficina de pintura e olaria) lápis de cor, canetas de feltro, pinceis, tintas acrílicas; aguarelas, guaches, blocos de desenho, pasta de modelar, teques para modelar e lápis de cera;


- (oficina de costura e tecelagem) lãs, telas, linhas de croché, agulhas de croché, agulhas de lã e linhas de bordar;


- (oficina de iniciação ocupacional) cartolinas, digitintas, colas, fita-cola, papel crepe, papel de lustro, papel cavalinho, placas de EVA, lápis de cor e marcadores, aguarelas e pinceis.