Conversas debatem a igualdade de direitos e comemoram o Dia Internacional da Mulher

A Escola Secundária de Estarreja recebeu esta manhã uma sessão sobre igualdade de género. Amanhã irá decorrer a tertúlia "O Desafio de Ser Mulher", na Casa Museu Marieta Solheiro Madureira.

quinta, 08 de março 2018

A Fundação Solheiro Madureira promove a atividade “Chá com Arte”, esta sexta-feira, dia 9 de março, pelas 17h30, na Casa Museu Marieta Solheiro Madureira, em Estarreja, para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Será realizada a tertúlia "O Desafio de Ser Mulher", com o objetivo de refletir sobre o papel social e profissional da mulher num mundo em constante transformação, a sua emancipação e a conquista de lugares de decisão, seja na economia, na política, na ciência ou na educação.

A conversa informal contará com a presença de duas figuras bem distintas da política e da ciência:
- Regina Bastos, Deputada na Assembleia da República
- Catarina Resende, Professora Catedrática da Universidade de Coimbra

Os participantes terão ainda oportunidade de participar numa visita guiada à Casa Museu.

Esta manhã, a Escola Secundária de Estarreja recebeu uma sessão alusiva à igualdade de género, promovida pela CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em conjunto com o MDM - Movimento Democrático de Mulheres. Participaram nesta conversa um total de 65 alunos do 10º e 11º anos.