Hora do Planeta consciencializa para as alterações climáticas

quinta, 22 de março 2018

Estarreja volta a aderir à “Hora do Planeta” e durante 60 minutos as luzes dos principais edifícios da cidade serão desligadas. A iniciativa decorre no dia 24 de março, sábado, pelas 20h30.

O projeto é da World Wide Fund for Nature (WWF) e pretende sensibilizar a população para as alterações climáticas,  promovendo a reflexão e ação e apelando a uma mudança de atitude. Estarreja adere novamente à iniciativa e junta-se assim às dezenas de municípios portugueses que pretendem mostrar o compromisso com o ambiente.

Cinco edifícios municipais marcam este movimento, desligando todas as fontes de energia elétrica: Biblioteca Municipal, Casa da Cultura, Paços do Concelho e Complexo de Desporto e Lazer, na cidade de Estarreja, e a Casa Museu Egas Moniz, na Vila de Avanca.

Para além desta ação simbólica nos principais edifícios, o município convida toda a população a desligar as luzes de suas casas entre as 20h30 e 21h30.

A Hora do Planeta é agora realizada em mais de 180 países, mas foi em Sydney que tudo começou. Em 2007, a cidade australiana deu o mote para esta ação simbólica que pretende chamar a atenção da população para as alterações climáticas e da perda de biodiversidade.

+ info www.wwf.pt