Formação do andebol nacional passa por Estarreja

A Federação de Andebol de Portugal e a Câmara Municipal de Estarreja assinaram protocolo de colaboração que visa a organização do Torneio Internacional da Páscoa (Juniores B) e do Encontro Nacional de Minis.

sexta, 23 de março 2018

Decorreu ontem, 22 de março, a formalização dos protocolos que envolvem a Câmara Municipal de Estarreja, a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol de Aveiro e que concretizam a realização de dois torneios direcionados aos escalões de formação.

É já no final do mês (29 a 31 de março) que o município de Estarreja acolherá o Torneio Internacional da Páscoa, em Juniores B, e que acolherá as seleções da Tunísia, Espanha e Roménia, para além da seleção anfitriã (Portugal).

Já o Encontro Nacional de Minis decorrerá paralelamente ao GarciCup, competição que irá decorrer entre os dias 27 junho e 1 de julho.

O presidente da Câmara Municipal de Estarreja frisou a já “longa parceria com estas entidades ligadas ao andebol” e mostrou-se satisfeito com o desempenho das equipas da região. “O andebol está profundamente enraizado na cultura desportiva de Estarreja, e temos inclusive uma equipa a disputar os lugares cimeiros do Campeonato Nacional (Associação Artística de Avanca)”.

Augusto Silva, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal valorizou o papel das autarquias no papel do desenvolvimento do desporto, nomeadamente do andebol, e apelidou a Câmara Municipal de Estarreja, como “um exemplo” para o país.

Já o Presidente da Associação de Andebol de Aveiro agradeceu o apoio que a Câmara Municipal de Estarreja têm vindo a dar aos clubes do município, que considera “fundamental”. Gonçalo Carvalho acrescentou que “a Câmara assumiu trabalhar a marca” e que “aqui respira-se andebol”