Ciclo de Conversas “Olhares sobre a Infância e a Adolescência”

quinta, 12 de abril 2018

O Ciclo de Conversas “Olhares sobre a Infância e a Adolescência” começa esta sexta-feira, dia 13 de abril, às 21h30, na Biblioteca Municipal. A primeira conversa será sobre a prevenção do abuso sexual infantil, com Catarina Lopes, uma das autoras do livro “Picos e Avelã à Descoberta da Floresta do Tesouro”.

Este é um livro didático para crianças dos 3 aos 6 anos de idade que aborda seis temas que habitualmente estão na base dos programas de prevenção do abuso sexual infantil, tal como “O meu corpo”, “Bons toques, maus toques”, “Emoções” ou “Segredos bons, segredos maus”.

No mesmo dia, a autora da história, a estarrejense Susana Amorim, estará nas escolas com os alunos do 1º ciclo do ensino básico, uma vez que o livro foi pensado para ser dinamizado em grupo, em contexto educativo.

O ciclo de conversas insere-se na programação que assinala o mês da prevenção dos maus-tratos na infância

13 de abril
. 10h00-12h00 Escola Padre Donaciano Abreu Freire | 13h30-15h30 Escola Visconde de Salreu
Sessões de trabalho com Susana Amorim, autora da história do livro “Picos e Avelã à Descoberta da Floresta do Tesouro”, para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico