Estarrejense emigrante, o português mais famoso no Canadá, recebe Medalha de Mérito

13 de junho, dia de celebração municipal

terça, 12 de junho 2018



Estarreja presta homenagem a personalidades e instituições que honram o nome do município. Entre os condecorados, está o empresário Carlos Ferreira, natural de Estarreja e radicado no Canadá, a quem será a atribuída a Medalha de Mérito Municipal. A Sessão Solene do Dia do Município está marcada para as 15h00 desta quarta-feira, feriado municipal, no Cine-Teatro de Estarreja. 

Personalidades que se destacaram em diversas áreas, que dignificam o nome da sua terra e desenvolvem um trabalho de excelência, honrando e orgulhando Estarreja e as suas gentes, sobem ao palco desta Sessão Solene.

Valorizando a identidade municipal, a Medalha de Mérito Municipal, galardão máximo atribuído pelo Município, será entregue ao empresário Carlos Ferreira, pelo seu percurso profissional excecional e pelo seu contributo na promoção do nosso país no Canadá. 

O estarrejense emigrou aos 19 anos, em 1975, e é hoje o português mais famoso do Canadá. Empresário de sucesso na restauração, proprietário do Grupo Ferreira, é um verdadeiro embaixador de Portugal naquele país da América do Norte. Criou há 22 anos o melhor restaurante português em Montreal, uma referência pela gastronomia e pelo serviço que oferece.

Votos de louvor a atletas, alunos e trabalhadores

Será feita a homenagem com votos de louvor aos campeões nacionais na época 2016/2017 e aos melhores alunos do 9º e 12º anos do concelho no ano letivo 2016/2017. São ainda a distinguidos colaboradores da Câmara Municipal que se aposentaram em 2017.  

Celebrando a cultura local, a sessão contará com a participação do Coral da Escola de Artes de Avanca.


Programa completo das comemorações do Dia do Município

9H30 Capela de Santo António CELEBRAÇÃO DA RECONCILIAÇÃO 
15H00 Cine-Teatro de Estarreja CERIMÓNIA DO DIA DO MUNICÍPIO 
17H00 EUCARISTIA SOLENE E PROCISSÃO
19H00-00H00 TASQUINHAS 
22H00 Parque Municipal do Antuã BANDAS EM FESTA