OPM 2018 - Últimos dias para apresentação de propostas

Termina este sábado, dia 30 de junho, o prazo da apresentação de propostas ao OPM 2018. Depois do ciclo de Assembleias Participativas do OPM - Orçamento Participativo Municipal 2018 nas sedes das juntas de freguesia, onde os munícipes tiveram oportunidade de apresentarem as suas propostas para o concelho e freguesias, a submissão de propostas passou a ser feita de forma online.

terça, 26 de junho 2018

OPM disponibiliza 100 mil € para as ideias dos cidadãos

A 4ª edição volta a disponibilizar ao cidadão o montante global de 100 mil € do Orçamento Municipal para inscrição dos projetos que a população considere prioritários para Estarreja.

Nas suas fases de participação pública, o OPM é um processo de carácter consultivo e deliberativo em que os cidadãos são convidados, em primeiro, a apresentar propostas de investimento e, em segundo, a deliberar através de votação sobre os projetos de investimento que querem para Estarreja.

A CME assume o compromisso de integrar na proposta de orçamento municipal os projetos mais votados pelos cidadãos. O montante global do OPM é de 100 mil €, montante a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).

Calendarização da edição deste ano
Recolha de propostas (presencial e online) - maio e junho
Votação dos projetos - setembro
Apresentação pública dos resultados – outubro

A sua voz conta. Apresente a sua proposta!