Ação de sensibilização e informação sobre Gestão florestal e Fitossanidade

segunda, 06 de agosto 2018

A Associação Florestal do Baixo Vouga, membro da Comissão Municipal de Defesa da Floresta da Estarreja, no âmbito da Campanha de Sensibilização e Informação destinadas ao Setor AgroFlorestal tem vindo a promover diversas sessões de informação na Região de Aveiro sobre a temática da “Gestão florestal e Fitossanidade”. Tendo como objetivo de promover e incentivar o investimento de forma sustentável do produtor florestal, demonstrando as melhores práticas florestais, tendo em vista a redução de custos e o aumento da rentabilidade do proprietário florestal.

Esta ação de sensibilização e informação destina-se a proprietários, produtores, gestores e prestadores de serviço florestais e a todos quanto estejam interessados.

A Câmara Municipal de Estarreja, através do seu Gabinete de Proteção Civil e Florestal tem vindo a privilegiar a informação, formação e sensibilização da população para as questões relacionadas com a floresta e proteção civil. Muitas das ações são feitas em parceria com os membros da Comissão Municipal de Defesa da Floresta, a qual é constituída por: Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários de Estarreja, GNR, Exercito, ICNF, IMT, EDP, REN e Infraestruturas de Portugal.

"Gestão florestal, pragas e doenças na floresta”
Quarta-feira, 8 de agosto, Biblioteca Municipal de Estarreja (14h30 - 15h30)

+ info
Associação Florestal do Baixo Vouga