URBCOM – Câmara Municipal de Estarreja prepara candidatura

quarta, 05 de junho 2002

A Câmara Municipal de Estarreja e a SEMA têm vindo a desenvolver reuniões preparatórias para intervenções no âmbito de Projectos de Urbanismo Comercial (URBCOM) nos espaços comerciais das freguesias de Avanca, Pardilhó e Salreu. Estes projectos promovidos em parceria com a SEMA e Direcção Geral de Comércio, envolverão investimentos individuais dos comerciantes nas AI’s (áreas de intervenção); investimento urbanístico municipal e acções promocionais. Até ao próximo dia 9 de Junho a Câmara Municipal de Estarreja e a SEMA deverão entregar os Estudos Prévios para candidatura ao sistema de incentivos a Projectos de Urbanismo Comercial previstos na Portaria 317-B 200, de 31 de Maio. Dos Estudos Prévios constam a delimitação das áreas de intervenção, atendendo aos critérios do Despacho 5293/2002, de 9 de Março do Ministério da Economia; o diagnóstico em termos de oferta/procura comercial das zonas a intervencionar e a estimativa dos investimentos a suportar pela Câmara Municipal de Estarreja e comerciantes aderentes ao projecto URBCOM.