Já estás inscrito nos workshops do ESTAU?

O ESTAU – Festival Arte Urbana privilegia a participação de todos. Conhecer o universo breakdance e da caligrafia, aprender mais sobre o Instagram e cinema, descobrir os segredos dos murais ou pegar num pincel para uma longa viagem cheia de criatividade são alguns dos desafios que temos para miúdos e graúdos.

quarta, 05 de setembro 2018


A programação do evento inclui um conjunto de ações, workshops e oficinas, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas online. Não perca tempo e reserve já o seu lugar.

Workshop “Breakdance e Movimento” | orientado por André Speedy Garcia 

 http://bit.ly/estau_breakdance_movimento

O ESTAU desafiou o André Speedy Garcia para estar connosco durante os 9 dias desta semana mágica e trabalhar com um grupo que poderá receber pessoas dos 6 aos 80, que pretendam conhecer melhor o que é este universo do Breakdance, que na verdade é o mesmo que dizer, conhecer todas as possibilidades de movimento do corpo humano, “que muitos nós desconhecemos e constantemente nos limitamos”. Uma oportunidade única a não perder e não há desculpas para isso!

Workshop “Caligrafia” | orientado por Xesta Studio

http://bit.ly/estau_caligrafia

O ESTAU oferece-te a possibilidade de te introduzires ou conheceres um pouco mais deste magnífico e infindável universo da caligrafia. 
Nas 2 curtas sessões programadas, após uma breve introdução à cultura urbana, com recurso à contextualização histórica da caligrafia e graffiti/street art no contexto contemporâneo, são desenvolvidas propostas e composições caligráficas livres através da exploração de várias técnicas ligadas à caligrafia, em suportes de diferentes escalas e com o uso de diferentes materiais e técnicas.
Como trabalho final (obrigatório), sugerimos que contribuas para a acção ESTAU ÉS TU. que imortalizará todos estes momentos.

Workshop Instagram | orientado por @voodoolx

http://bit.ly/estau_instagram

Com mais de 50 mil seguidores, José Miguel Lopes, designer, consultor de redes sociais e co-editor da revista Eyesight, mas reconhecido nas redes por Voodoolx, será o anfitrião deste workshop de Instagram e Mobile Photography, que se focará em temas como design, arquitectura e inovação, neste contexto único do ESTAU. 
Os participantes terão a oportunidade de conhecer e apreender com a criatividade de quem está habitualmente do outro lado do ecrã do telemóvel.

Workshop “Pintura em Película” | orientado pelo Cine Clube de Avanca

http://bit.ly/estau_pintura_pelicula

Nesta oficina iremos reinventar e, de certa forma, retomar aos primórdios do Cinema, desenhando e pintando imagens sobre película. 
A originalidade destas sessões, orientadas pelo reconhecido e vizinho Cine Clube de Avanca, será a apresentação do resultado final desta contribuição colectiva, sobre uma parede de Estarreja.

Oficina “Contos com Fraldas”  

http://bit.ly/estau_contos_fraldas

Contos com Fraldas não é mais do que um pretexto para (novamente) enchermos uma biblioteca com bebés, promovendo laços entre pais e filhos, entre famílias e a biblioteca. Adicionalmente, brincando, estimulamos o cérebro e o desenvolvimento da linguagem e nesta sessão especial inserida no ESTAU, promovemos a aproximação à Arte.  

Oficina “Histórias em Família”

http://bit.ly/estau_historias_familia

Num momento de partilha de cores entre famílias, há uma história original e divertida sobre a aventura da criação artística. Atreve-te a conhecer o Max que quer ser artista e pintar o amigo resmungão e vem à Biblioteca pegar no pincel e inventar.