Aprender mandarim, a língua do futuro

Numa parceria do Município de Estarreja e o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, a população sénior do concelho vai aprender a língua mais falada do mundo: o mandarim.

quarta, 10 de outubro 2018

Porque a curiosidade e o conhecimento nos acompanham desde cedo, nunca é tarde para saber mais. O Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro vai ministrar o curso “Língua e Cultura Chinesa” que se concentra na prática da língua e na experiência da cultura chinesa. Dirigido a adultos sem bases de conhecimento da língua, o curso realiza-se todas as terças-feiras à tarde, das 16h00 às 17h00, na Biblioteca Municipal de Estarreja.

Desde da apresentação individual, informações acerca dos amigos e da família, das estações do ano, de vestuário, da alimentação, do desporto à saúde, muitos serão os conteúdos que os participantes vão estudar a partir do dia 16 de outubro até ao final do ano. Um curso que (não) vai deixar os alunos “de olhos em bico”.

Os interessados podem inscrever-se na atividade até dia 15 de outubro na Biblioteca Municipal, através do telefone 234 840 614 ou do email: biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt.

A iniciativa integra o Programa Viver + , um projeto que pretende promover o envelhecimento ativo e saudável ao longo do ciclo de vida respondendo assim aos desafios relacionados com a longevidade e o envelhecimento da população. E, desta forma, proporcionar uma melhor qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem.