OuTonalidades de regresso ao Cine-Teatro de Estarreja

Com o fim do verão acabaram-se os festivais de música, mas regressam os concertos do OuTonalidades, circuito português de música ao vivo que percorre o país de norte a sul, que já vai na 22ª edição. Estarreja volta a fazer parte do OuTonalidades, e o café-concerto do Cine-Teatro vai receber três grandes nomes da música: Luiz Caracol, Benjamin e JP Simões.

sexta, 19 de outubro 2018

O primeiro concerto chega já no próximo dia 20 de outubro, sábado, e será uma espécie de viagem sonora ao imaginário de Luiz Caracol enquanto músico e cantautor, onde estão presentes as misturas e mestiçagens que a música tem, e onde os momentos intimistas se misturam muito bem com os momentos mais enérgicos e dinâmicos.

Benjamin apresenta-se no palco do Café-Concerto no dia 2 de novembro, sexta-feira. O cantor, compositor e multi-instrumentista dá a conhecer o novo trabalho “1986” , fruto de uma parceria com o britânico Barnaby Keen. Trata-se de um exercício de reciprocidade e partilha cujo resultado são oito canções em português e inglês. Benjamim apresenta-se em formato reduzido e acústico na companhia de António Vasconcelos Dias para interpretar temas originais. “Terra Firme”, “Dança Com os Tubarões” ou mesmo “Os Teus Passos” mereceram grande destaque nas rádios nacionais e não vão faltar à chamada.

“Bloom” é o nome do mais recente projeto musical do cantor e compositor português JP Simões, que levará os espetadores numa doce viagem musical que vai desde da bossa nova, passando pela folk, até ao jazz. Para assistir no dia 8 de dezembro, sábado.

Os concertos têm sempre início às 22h00 e os bilhetes têm um preço de três euros, sendo a entrada gratuita para os detentores de Cartão Amigo, Cartão Sénior e Cartão Jovem Municipal.