Lançamento oficial da música e videoclipe “Sorria” que enaltece o Carnaval de Estarreja

O mote já está lançado: Sorria com o Carnaval de Estarreja! Com letra de Luca Argel e arranjos de Reinaldo Costa e Tomás Marques e interpretada por Tiago Nacarato e pela Orquestra Bamba Social, a música “Sorria” vai ecoar na cidade e no país e chamar os estarrejenses, os foliões, e todos os que gostam de brincar ao Carnaval.

sexta, 18 de janeiro 2019

A apresentação oficial do tema e do videoclipe está marcada para dia 22 de janeiro, terça-feira, às 22h00, no Cine-Teatro de Estarreja, e conta com a presença do cantautor portuense com raízes brasileiras, Tiago Nacarato; de elementos do coletivo de músicos luso-brasileiros, Orquestra Bamba Social; do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina; da Vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto; e do Presidente da Associação do Carnaval de Estarreja, Pedro Silva.

Esta sessão é pública para a qual todos estão convidados a assistir e a deixarem-se contagiar pelo ambiente de folia do Carnaval em Estarreja, tradição que remonta ao final do século XIX, com as famosas batalhas das flores, e permanece viva até hoje.

Cada palavra da música enaltece a história de um dos maiores e mais antigos cortejos carnavalescos do país. Por isto, a canção faz referências às antigas Batalhas das Flores, aos bailes, à ria, aos tamancos, aos amores e aos barcos. Sendo um evento que resulta do envolvimento e da participação de toda a comunidade, as ruas de Estarreja foram invadidas pelos estarrejenses, pelas escolas de samba, pelos grupos de folia e pelos grupos do Carnaval Infantil para as gravações deste filme que celebra a música, a festa e o Carnaval, um dos principais eventos do município estarrejense.

Além de ficar a conhecer em exclusivo a música e o videoclipe do hino ao Carnaval de Estarreja, “Sorria”, de Tiago Nacarato com a Orquestra Bamba Social, vamos revelar todos os detalhes da edição deste ano do entrudo estarrejense e anunciar o nome dos Reis.

A foliar desde 1897, o Carnaval de 2019 arrancou a 14 de janeiro e terminará a 5 de março na companhia de 12 Grupos (5 escolas de samba e 7 grupos de folia), envolvendo mais de mil figurantes, que ano após ano apresentam mais qualidade, imaginação e brilho, contagiando de alegria e de energia milhares de pessoas que visitam Estarreja nesta época do ano.