Concurso de desenho celebra a sustentabilidade

Candidaturas podem ser enviadas até dia 31

segunda, 28 de janeiro 2019

A Bondalti está a promover um concurso de desenho junto da comunidade de Estarreja, com o objetivo de sensibilizar as escolas, associações e outras organizações locais para os temas da sustentabilidade.

Sob o lema “A Sustentabilidade e a Indústria”, o concurso convida à interpretação dos seus temas materiais “Inovação”, “Energia e Emissões”, “Pessoas” e “Clientes e Ética”, dando oportunidade aos vencedores de ilustrar parte da paisagem industrial, transpondo os desenhos selecionados para um muro à entrada do Polo Químico de Estarreja.

O concurso, destinado ao concelho de Estarreja, é dirigido às associações e às turmas das escolas públicas, que devem inscrever-se, indicando o tema escolhido, até ao dia 31 de janeiro. A submissão dos desenhos acontece até 15 de março e a escolha dos quatro finalistas (um por tema) é feita até 31 de março. Em abril, a Bondalti promove workshops de pintura mural para as equipas selecionadas, com o intuito de no dia 31 de maio estarem prontas a transpor os seus desenhos do papel para o betão.

O júri é composto por representantes da Bondalti, representantes da Câmara Municipal de Estarreja e o artista que, mais tarde, dará o workshop aos vencedores. A sua avaliação baseia-se em critérios de criatividade e originalidade dos trabalhos, bem como na interpretação do tema escolhido.

As quatro escolas/associações selecionadas para a pintura do mural recebem donativos da Bondalti: 1500 euros para o vencedor absoluto – a revelar aquando da pintura – e 300 euros para cada uma das restantes.

O regulamento pode ser consultado aqui.