Fevereiro na Biblioteca Municipal de Estarreja

Em fevereiro não faltarão exposições, tertúlias, histórias, conversas e contos na Biblioteca Municipal de Estarreja (BME) para miúdos e graúdos.

quarta, 30 de janeiro 2019

No mês em que se assinala o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro (dia 4), a BME promove uma conversa e apresentação do livro "Mulheres Guerreira: Histórias de Esperança, Coragem e Superação" de Tracy Richardson e Adelaide Sousa, no dia 2 de fevereiro, sábado, às 15h00. Os autores deste livro pretendem encorajar e inspirar todas aquelas que lutam contra a adversidade e transmitir-lhes mensagens de vida poderosas, com histórias de superação assim como a importância de manter acesa a esperança e a coragem quando o medo ameaça engolir tudo à nossa volta. Não é uma promessa de sobrevivência, mas uma nova perspetiva da vida que ainda tem, um convite a sermos gratos por cada novo dia. O Município de Estarreja associa-se assim à iniciativa “Eu sou e Eu Vou”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que visa consciencializar para o que cada um de nós, e todos juntos, podemos fazer na luta contra esta doença.

No dia 9 de fevereiro, sábado, às 16h00, participe na conversa com a S.A.R., o Senhor Dom Duarte de Bragança e Marco Pereira sobre o movimento revolucionário pró-restauração da monarquia, que dominou o norte de Portugal, acontecimento que ficou conhecido por Monarquia do Norte ou Traulitânia. Aproveite ainda para visitar a exposição bibliográfica “A Monarquia do Norte de Estarreja” que pretende assinalar o centenário deste movimento. Esta mostra pode ser visitada até dia 16 de fevereiro.

Sendo este um espaço de eleição para a descoberta da leitura, as sessões "Os Contos com Fraldas" (2 de fevereiro, 10h30) e "Histórias em Família" (23 de fevereiro, 15h00) prometem viagens surpreendentes pelo mundo mágico dos livros.

José Alberto Rodrigues apresenta parte da sua coleção privada de livros POP-UP DO “UP UP POP-UP” que conta já com mais de 350 títulos. Esta exposição, que se renova quinze em quinze dias com novos livros, inaugura no dia 23 de fevereiro, sábado, às 16h00. Venha descobrir esta mostra até 18 de abril onde será exibida uma seleção representativa de livros e autores contemporâneos, versando várias técnicas, temáticas, abordagens e mecanismos em linhas editoriais diferenciadas.

Mais informações através do e-mail biblioteca.municipal@cm-estarreja.pt ou do telefone 234 840614.