34º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja é já este domingo

Estarreja volta a ser o cenário do Grande Prémio de Atletismo, evento de referência no panorama regional e nacional, com provas de estrada para todas as idades e géneros, e com uma caminhada solidária. Fernanda Ribeiro, a atleta portuguesa que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e a de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, é a madrinha da iniciativa.

sexta, 15 de fevereiro 2019


A 34ª edição da prova, organizada pelo Centro Recreativo de Estarreja e com o apoio do Município de Estarreja, decorrerá no próximo domingo, dia 17, e promete invadir as principais artérias da cidade com a presença de mais de mil atletas.

E esta edição traz uma novidade: um aumento de 50% no valor dos prémios monetários. Esta estratégia será reforçada nos próximos anos com o objetivo de alavancar a qualidade da competição e de atrair os melhores atletas nacionais, mantendo a aposta nos escalões mais jovens. E há também um novo trajeto. Também conhecida pelas paisagens únicas do vale do Rio Antuã, o percurso da prova irá em direção à parte verde de Estarreja terminando no centro urbano.

A corrida de 10Km, considerada a prova rainha do evento, destina-se aos escalões de juniores masculinos, seniores e veteranos masculinos e femininos, e tem um total de 3500 euros em prémios e com 500 euros para os vencedores masculino e feminino.

Como já é tradição, a verba resultante das inscrições da Caminhada Solidária PACOPAR (Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável de Estarreja) reverterá a favor de uma instituição local. Este ano foi escolhida a Santa Casa da Misericórdia de Estarreja. As inscrições para a caminhada estão abertas até ao dia da prova.

Com a meta instalada na Avenida 25 de abril, junto ao Tribunal, as provas têm início às 09h30 com o escalão de benjamins, e a última partida está marcada para as 11h00 onde juniores, seniores e veteranos vão medir forças ao longo dos 10km.

Mais informações sobre as inscrições para a caminhada solidária:
Secretariado: Levantamento dos Dorsais e t-shirt técnica da corrida | inscrição e levantamento da t-shirt da caminhada:
- sábado (dia 16): 14h30-18h30 no Pavilhão Multiusos (antigas piscinas);
- domingo (dia 17): 8h30-10h30.

Balneários/WC: Pavilhão Municipal de Estarreja .

Vídeo promocional: https://www.facebook.com/crestarreja/videos/283312978981301/

Mais info: https://www.facebook.com/crestarreja/ | http://cre-estarreja.com/